sexta-feira, 6 de maio de 2011

Tom Cruise recebe prêmio do Centro Wiesenthal por seu trabalho humanitário

Tom Cruise recebe prêmio por seu trabalho humanitário do Centro Simon Wiesenthal, em hotel em Beverly Hills (5/5/2011)6 Mai 2011 -O ator Tom Cruise recebeu um prêmio do Centro Simon Wiesenthal por seu trabalho filantrópico, especialmente no Museu da Tolerância de Los Angeles, onde também foi homeageado e ovacionado Luis Alberto Urzúa, o 'capataz' dos 33 mineiros chilenos que, no ano passado, estiveram 69 dias sob a terra.

Cruise, acompanhado da esposa, Katie Holmes, e do filho mais velho, Connor, compareceu a um jantar de gala no Hotel Beverly Wilshire de Beverly Hills, onde Urzúa e outros cinco mineiros chilenos roubaram a atenção do público - constituído, em maioria, por líderes da comunidade judaica e empresários vinculados à indústria do entretenimento de Hollywood.

"Luis Alberto Urzúa, foi o capataz dos 33 mineiros chilenos presos sob a terra e que, com cabeça fria e tranquilidade, liderou os homens através de seu calvário", afirmou o rabino Marvin Hier.

Na ocasião, foi apresentado um vídeo sobre o resgate dos mineiros do norte do Chile.

Urzúa recebeu a Medalha ao Valor junto com a professora húngara Gy¶ngyi Magó, que, como católica, empenhou-se em ensinar, em sua aldeia, o episódio do Holocausto.

O astro de Hollywood, membro do grupo de Cientologia, destacou a importância do Museu da Tolerância e defendeu a luta contra todo o tipo de genocídio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário